PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas: Líder do PP insatisfeito com resultados, põe cargo à disposição

Amandio Barbosa Vicente considerou os resultados provisórios das eleições legislativas “extremamente baixos” para aquilo que eram as expectativas do Partido Popular (PP) e diz que as suas propostas não foram bem entendidas pela população.

“Apresentamos várias propostas exequíveis, no entanto, queremos crer que não foi bem entendida pela população. O resultado não é aquele que esperavamos”, reagia assim, na noite de ontem, aos primeiros resultados que deram vitória ao MpD e nenhum deputado para o PP.

Os primeiros resultados provisórios divulgados pela Comissão Nacional de Eleições, (CNE) apontam que o Partido Popular (PP) conseguiu 729 votos, quando estavam escrutinadas 1245 mesas de votos a nível do território nacional.

Em declarações à Inforpress, Amândio Barbosa Vicente agradeceu a todos os cabo-verdianos que votaram nas propostas do Partido Popular e prometeu continuar a fazer uma oposição cerrada ao Governo do MpD.

Cargo a disposição

Amândio Barbosa Vicente assegurou ainda que os resultados serão analisados junto da direcção do partido e que o seu lugar à frente do PP estará à disposição, caso houver necessidade de uma nova liderança.

E se for substituído, garante, irá continuar a ser um cidadão activo na sociedade cabo-verdiana, nomeadamente através da escrita em jornais, como aliás já fazia antes de assumir a direção do PP.

Ao vencedor das eleições, Ulisses Correia e Silva, deixou um alerta, ao dizer que a sua governação não será fácil, pois o PP vai continuar a denunciar situações de corrupção e irregularidades e lutar pela transparência e boa gestão da coisa pública.

PUB

PUB

PUB

To Top