PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas: São Miguel com pouca afluência às urnas nas primeiras horas

O município de São Miguel, apesar da abertura das mesas de voto na hora prevista (7h00), ainda regista pouco afluência das pessoas às urnas nas primeiras horas da manhã.

Segundo alguns dirigentes das mesas, esta é uma prática comum no município, que têm a ver com o facto de muitas pessoas só votarem depois da missa dominicana.

No que diz respeito ao cumprimento das medida sanitárias, todas as mesas visitadas por este online dispunham de lavatórios para as mãos e gel desinfectante. 

A NAÇÃO também pôde constatar que as pessoas não permanecem nos locais de voto, após exercerem o seu dever cívico, evitando assim provocar aglomerações.

Nestas eleições legislativas o município conta com 10244 eleitores, distribuídos por 45 mesas, sendo que a maior mesa é composta por 1277 eleitores.

Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados, para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.  

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top