PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas 2021/ Praia: Últimas horas de votação com pouca afluência em alguns bairros

Em algumas assembleias de voto em Palmarejo, Terra Branca, Achada de Santo António e Bela Vista constatou-se pouca afluência no fecho das mesas. Além disso, registou-se um número reduzido de votantes.

Em Palmarejo, algumas pessoas dirigiram-se às urnas para exercer o seu dever cívico da parte da tarde. Com menos de uma hora para o término da votação, menos de metade dos inscritos em algumas mesas já tinham votado, o que poderá traduzir-se numa elevada taxa de abstenção.

Na escola Cesaltina Ramos, na Achada de Santo António, o ambiente era de tranquilidade e apesar da pouca afluência, as últimas horas foram preenchidas pelos votos da população mais jovem.

A poucos minutos do fecho das urnas, tinham-se registado mais de mil votantes. Do lado de fora, o local estava com um forte aparato policial com dois carros e 12 agentes no terreno.

O mesmo cenário repete-se no bairro da Terra Branca e da Bela Vista, com poucas pessoas no exercício do voto.

Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

PUB

PUB

PUB

To Top