Espera-se que decorra de uma forma recatada, sem enchentes, o Funeral do Príncipe Filipe, que tem lugar, na tarde deste sábado, no Castelo de Windsor, devido à Pandemia de COVID-19.
A Família Real – de acordo com o sítio pt.euronews.com -, pediu às pessoas que fiquem em casa, como medida de protecção sanitária e porque as regras assim o obrigam. A Cerimónia, parte dela, pelo menos, será transmitida pelos meios de Comunicação Social, com destaque pela Televisão (TV), de todo o Mundo.
A Pandemia do novo Coronavírus forçou à revisões dos planos, há muito preparados e ensaiados pelo próprio Duque de Edimburgo, para o seu Funeral. Previam-se 800 convidados, mas as directrizes governamentais limitam a apenas 30.
Serão poucos os convidados, mas, vão ser centenas os militares, homens e mulheres, da Marinha, do Exército, da Força Aérea Real, que participarão no Cortejo Fúnebre, com o caixão do marido da Rainha Isabel II a ser transportado para a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, num “Land Rover”, que ele próprio adaptou para este momento.