PUB

Cultura

 “Fazê Gat” é o mais novo single de Adé 

Um “batuku” da autoria deste artista natural da ilha do Maio, e residente em Barcelona, Espanha. O single conta com a participação da cantora mindelense Jenifer Solidade e do músico brasileiro Mestrinho.

O músico maense, Adê, lança no dia 21 de Abril, em todas as plataformas digitais, o seu mais novo single intitulado “Fazê Gat”, que compõe o seu novo álbum intitulado “Hello Cabo Verde”.

 “Fazê Gat”, que é da própria autoria do artista residente em Barcelona, traz uma roupagem moderna do estilo tradicional cabo-verdiano “batuku”, e conta com a participação da cantora mindelense Jenifer Solidade e do músico brasileiro Mestrinho.

Segundo Adê, este seu segundo single retrata uma vivência muito comum na ilha do Maio.

“A expressão ‘Fazê Gat’ em crioulo do Maio consiste no ato de ajudar os pescadores, arrastando o barco de pesca do mar para a areia, limpando os peixes e ajudando também na manutenção dos barcos. Muitos homens de família garantem a alimentação do lar através dessa tarefa, pois, como recompensa, eles levam peixe para casa”, afirma o músico ao A NAÇÃO online.

A canção faz parte do novo álbum do artista, intitulado “Hello Cabo Verde”, que contará com dez faixas que traduzem a música tradicional cabo-verdiana, reinterpretada com um estilo contemporâneo, com forte presença da música afro-brasileira e da África Continental.

Adê conta que o álbum completo será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

PUB

PUB

PUB

To Top