A comitiva do Partido Popular (PP) às eleições legislativas do próximo domingo encerra hoje a campanha eleitoral com contactos porta-a-porta em Achada Santo António, Cidade da Praia.
No último dia, a caravana dos populares, liderada pelo presidente do partido, Amândio Barbosa Vicente, vai estar no bairro mais populoso do país para apresentar a plataforma eleitoral do PP e apelar ao “voto de confiança” no domingo.
Esta quinta-feira, no penúltimo dia de campanha, o partido propôs a alteração da lei que define e estabelece os crimes de responsabilidade dos titulares de cargos públicos.
“É o nosso dinheiro que eles estão administrar, e caso administrem mal, eles têm de ser responsabilizados. Os colarinhos brancos são os partidos políticos e o Presidente do Conselho da Administração (PCA) que existe na administração pública a trabalhar e a fazer mal uso da coisa pública, sem assumir qualquer responsabilidade”, considerou, lembrando que a lei nº 85/VI/2005 que responsabiliza os cargos políticos e o Código Penal não contemplam os políticos com o crime de corrupção.
“Caso o PP for ao Parlamento, vamos lutar todos os dias para a alteração da lei e que os políticos sejam responsabilizados. Iremos lutar também a nível da saúde, educação e tudo aquilo que é da responsabilidade do Estado”, assegurou ainda a candidatura.
Trata-se de uma medida que, segundo o PP, vai permitir que o país seja melhor governado.
“Em mais de 40 anos de Cabo Verde independente, o povo continua a ser enganado, e pior são os jovens que começam muito cedo a ser alienados com a política do MpD e do PAICV”, concretizou.
O Partido Popular concorre pela segunda vez às eleições legislativas, desta feita nos círculos eleitorais de Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista, Américas, África, Europa e resto do mundo.
C/ Inforpress