O candidato do Movimento para a Democracia levou, esta quinta-feira (15), a caravana “Cabo Verde no caminho seguro”, ao município do Tarrafal onde garantiu que os resultados das legislativas serão favoráveis.
No penúltimo dia de campanha eleitoral, a comitiva “ventoinha” esteve em ação em Santiago Norte.
Durante os contactos com a população da cidade de Mangui, no Tarrafal, Ulisses Correia e Silva afirmou que o partido já reverteu os resultados das últimas eleições autárquicas, que ditaram a derrota do MpD.
“Seguramente que já revertemos os resultados no Tarrafal, relativamente às autárquicas. Continuamos com muita confiança porque as pessoas distinguem perfeitamente aquilo que são as autárquicas e são as legislativas, sabem que já fizemos muito e que ainda há muito por fazer”, sentenciou o líder do MpD, que destacou, ainda, que irá incutir condições para uma economia “mais dinâmica” no turismo local.
“Hoje há muitos empreendimentos que estão em curso, outros já realizados que mostram que há condições favoráveis para investimentos de pessoas locais, emigrantes e estrangeiros”.
Por outro lado, em comício na cidade da Assomada, o candidato do MpD comprometeu-se com os “grandes desafios” de reduzir significativamente a pobreza e de criar muito mais “emprego e felicidade” naquela região de Santiago Norte.
A mobilização de água e o desencravamento de localidades foram outros pontos focais na mensagem passada pelo candidato de MpD.
“Podem contar que no próximo mandato teremos mais água. Assim como o dessalinizador na Ribeira da Barca, traremos mais água para a Assomada e levá-la para Picos. Teremos mais desencravamento, nós fizemos estradas asfaltadas em localidades que antes eram desprezadas e criámos estradas e vias de acesso para que as pessoas circulem”, lembrou.
Hoje, último dia campanha, Ulisses Correia e Silva estará durante a manhã no cais de pesca da cidade da Praia, no mercado do Sucupira e numa arruada pelo bairro da Achada de Santo António, onde encerará a campanha com a realização de um mini comício no final do dia.
Em Santiago Sul, que inclui a capital, estão inscritos 106.561 eleitores e serão eleitos 19 deputados.
C/RCV