O novo presidente do Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (Sicotur), na ilha do Sal, foi empossado durante uma cerimônia que aconteceu quarta-feira, 14. Mário Correia, o presidente cessante foi quem conduziu a tomada de posse dos novos órgãos diretivos.
Nilton Vaz, em declarações, após vencer as eleições internas daquela organização, reconheceu o “grande desafio” que tem pela frente na sua nova função e prometeu seguir a estratégia e dar continuidade ao trabalho do presidente cessante.
“O Sicotur é um sindicato com um nome a nível nacional. Ciente das minhas responsabilidades, vamos continuar a trabalhar em prol da defesa dos trabalhadores. Temos muitos problemas laborais para resolver”, declarou.
O novo dirigente do Sicotur destacou ainda que para a resolução dos problemas dos trabalhadores será preciso, em primeiro lugar, que haja união entre os sindicalistas.
“É nossa meta reforçar e dar continuidade ao desenvolvimento dos projectos em carteira, com foco nos trabalhadores, e promover formação dos delegados sindicais. Queremos uma equipa unida”, concluiu.
O presidente cessante, Mário correia, por sua vez, disse que deixa o cargo tranquilo, depois de mais de 30 anos. As complicações na saúde, além de dar oportunidade aos mais jovens, ditaram a sua saída da organização.
“Estou tranquilo, tenho o sentimento de dever cumprido, de ter feito tudo para honrar o compromisso que assumi perante a instituição”, disse.
Este lembrou, também, que um conjunto de situações laborais ficaram para trás, uma vez que os sindicatos, conforme justificou, não têm poderes para julgar e decidir processos.
As eleições para os novos dirigentes do Sicotur contou, pela primeira vez, com duas candidaturas, onde a encabeçada por Nilton Vaz saiu vencedora.
C/ Inforpress