PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas: Partido Popular considera grave “abandono” dos trabalhadores da Justino Lopes

O Partido Popular criticou ontem o Governo de Cabo Verde pela “má gestão” da empresa Justino Lopes e de ter abandonado os trabalhadores que estão há seis meses sem receber o salário.

Durante visita esta quarta-feira,14, ao município as zonas de Cancelo e Justino Lopes, em Santa Cruz, a candidatura apontou uma situação de total desespero das famílias ligadas ao antigo complexo agrícola.

 “Vimos aqui uma situação de desespero total porque temos famílias que trabalham aqui, que estão há mais de seis meses sem receber salário. Perguntamos onde estão as autoridades, porque estamos a falar de um lugar potencialmente rico, para termos pessoas a viverem nesta situação”, criticou.

No entender do Partido Popular, esta situação vivida pelos trabalhadores da empresa Justino Lopes chegou a esse ponto de abandono devido à má gestão da mesma.

Por este motivo, questiona o Estado sobre o seu papel e intervenção que deve ter para que o bem comum seja bem distribuído e evitar que as pessoas vivam numa situação de penúria total.

 “Caso o Partido Popular mereça a confiança dos cabo-verdianos, seremos uma voz activa junto do Governo, no sentido de o mesmo ter uma participação mais activa no que se refere à gestão da empresa Justino Lopes”, prometeu ainda a candidatura.

De volta ao município de Santa Cruz, onde as ações de campanha estão a ser reforçadas com a participação das equipas de Santiago Sul e Norte, o PP pediu um voto de confiança para eleger deputados e ter representatividade a nível do Parlamento.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top