Em campanha eleitoral, esta terça-feira (13), pela ilha de Santo Antão, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD) reiterou a promessa de construção do aeroporto internacional.
Esta terça-feira (13) Ulisses Correia e Silva desembarcou em Santo Antão, onde percorreu todos os três municípios da ilha. Em carreata pela cidade de Porto Novo lembrou que nos últimos cinco anos a sua governação foi num contexto difícil, no último ano de 2019, devido à covid.
Mais tarde, num comício no Paul, o líder do MpD, comprometeu-se a concretizar projetos importantes para a ilha, entre os quais a do aeroporto internacional.
“O próximo mandato será importante para Santo Antão, pois serão concretizados o aeroporto, a expansão e a modernização do porto, o porto de pesca, será concretizado, ainda, o ensino superior em investimentos para a mobilização de água para a agricultura”, assegurou.
Correia e Silva garantiu ainda “muito mais” investimentos em áreas como a pesca, com o apoio aos pescadores de pesca artesanal e semi-industrial, bem como a construção de arrastadouros.
Já em Ribeira Grande, o líder “ventoinha” destacou que o Governo trabalhou “da melhor forma” com os três presidentes de Câmara na requalificação de bairros, na reabilitação de casa das pessoas mais pobres, no desencravamento das localidades.
Contudo, Correia e Silva admite que ainda há muito por fazer para que a ilha avance “ainda mais”, e prometeu um campo de futebol relvado no Tarrafal.
O cabeça-de-lista do MpD para o círculo eleitoral de Santiago Sul, Ulisses Correia e Silva, terminou a visita a São Vicente/Santo Antão ontem à noite, num comício na Rua de Lisboa, já em São Vicente.
Para hoje (14) o programa de campanha eleitoral tem seguimento na cidade do Mindelo e termina na vila piscatória de Salamansa.
O MpD candidata-se a 13 círculos eleitorais nas próximas eleições de 18 de Abril, estando em jogo 72 assentos parlamentares.
C/RTC