O candidato da UCID às legislativas de 18 de Abril, António Monteiro, dedica os últimos dias de campanha aos maiores círculos eleitorais e, ontem, teve um dia em cheio em Santiago Norte.
O líder dos democratas-cristão inspirou-se em Norberto Tavares para pedir aos eleitores um voto de esperança na UCID e no desenvolvimento da agricultura, pecuária e pesca na região.
O presidente da UCID chegou a Santiago Norte por volta das 9 horas e á sua espera tinha a cabeça de lista Neila Rompão e uma equipa de jovens. Em Assomada a conquista do voto fez-se em ritmo acelerado com a agricultura, pecuária e pesca no rol das críticas, mas também na lista das promessas.
“Queremos criar aqui em Santiago Norte um centro de produção de fubagem. A nível de mobilização de água através da dessalinização, através de mais furo, através da utilização de energias renováveis, podemos ajudar agricultores de Santiago Norte a ter uma vida melhor. Pensamos que é preciso darmos aos pescadores outras oportunidades, para que se juntem e tenham barcos mais grandes, para nao pescarem apenas perto de terra. Para seguirmos o exemplo de Norberto Tavares que cantou um novo Cabo Verde de esperança”, disse António Monteiro.
Por onde passou o candidato da UCID às legislativas de 18 de Abril disse aos eleitores que Santiago Norte precisa de um governo UCID, para que o sector primário da região possa desenvolver. A grande aposta, diz Monteiro vai ser a nível do acesso ao crédito.
“Bancos direcionados para dar juros baixíssimos, linhas de crédito, para quando investirem terem a possibilidade de gerar riqueza, pagar aquilo que foram buscar nos bancos e também para que possam ter algum dinheiro, quer a nível da agricultura, quer a nível das pescas, porque Santiago Norte com essa valência forte que tem nestes dois sectores primários da economia, é capaz de criar maior riqueza em Cabo Verde e portanto o pessoal em Santiago Norte tenha uma vida com mais dignidade e com menos sacrifício possível”.
Assim que o dia D se aproxima, Monteiro centra a campanha nos maiores círculos eleitorais e esta terça-feira Santiago Sul volta a receber o líder da UCID.
C/ TCV