PUB

Educação

Estudantes timorenses em Cabo Verde realizam campanha a favor das vítimas do ciclone em Díli

Os estudantes timorenses em Cabo Verde estão a realizar uma campanha de solidariedade a favor das vítimas do ciclone tropical Seroja, que ocorreu em Díli, Timor-Leste, no dia 4 de Abril.

Em entrevista ao A Nação, o coordenador da equipa, Benvindo Guterres, explica que o ciclone tropical Seroja, em Díli, gerou inundações que desalojaram cerca de dez mil pessoas e provocaram vários mortos.

Devido aos estragos causados pela tempestade tropical, as vítimas estão a enfrentar vários problemas, principalmente a nível das necessidades básicas, como a falta de alimentação.

“Com base neste acontecimento, nós , o grupo de estudantes timorenses em Cabo Verde, decidimos criar uma equipa com a inclusão das associações de estudantes para poder acumular algumas contribuições (financeiras) de forma a contribuir para superar as dificuldades das referidas vítimas”, avança o nosso entrevistado.

Para o devido fim, Benvindo Guterres afirma que foram criadas contas bancárias e cofres que irão ser distribuídos pela Uni-CV e alguns supermercados, entre outros.

Esses estudantes apelam ao apoio do “país irmão, Cabo Verde”, especialmente da sociedade cabo-verdiana para “ajudar a ajudar” as vítimas das inundações em Timor-Leste.

PUB

PUB

PUB

To Top