Nos últimos 14 dias a taxa de incidência acumulada duplicou em Cabo Verde, passando a 348, por cada cem mil habitantes. Este mês já foram registados 15 óbitos e nove pessoas estão neste momento em estado crítico.
A avaliação foi feita esta segunda-feira, 12, pelo Director Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, segundo o qual a Escola de Hotelaria e Turismo já foi reativada para apoiar o hospital e a delegacia de Saúde na gestão dos casos que precisam de internamento.
À semelhança do período anterior, o espaço vai funcionar também para receber pessoas que não tenham condições para fazer o isolamento domiciliar.
Neste momento, 45 pessoas estão internadas nos hospitais do país, dos quais nove em estado crítico no Hospital Agostinho Neto, na Praia.
Em São Vicente um paciente encontra-se entubado, com recurso a ventilação artificial.
Ao todo são 19 pessoas internadas no hospital central da Praia, oito em São Vicente, sete em Santa Rita Vieira, Assomada, três dos quais a receber oxigénio, 10 na ilha do Sal, dos quais dois necessitam de cuidados especiais e um paciente estável em São Francisco de Assis, ilha do Fogo.
Esta segunda-feira,12, o país registou 105 novos casos positivos e dois óbitos, um na Cidade da Praia e outro em São Vicente.