O presidente interino do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), Cláudio Sousa, esteve este sábado,10, no concelho de Santa Cruz, para contactar os eleitores deste município no interior de Santiago.
Em Santa Cruz, Cláudio Sousa que é também cabeça-de-lista do PTS para o círculo eleitoral de Santiago Norte solicitou votos de confiança para chegar ao Parlamento e lutar para eliminar as desigualdades sociais existentes neste concelho e no país em geral.
“Santa Cruz é um dos concelhos que mais produz a nível do sector primário (agricultura, pesca e pecuária) mas, no entanto, é onde há mais pobreza. Há pessoas com dificuldades a nível da habitação social, acesso à água e energia eléctrica, e problemas de alcoolismo e droga, sobretudo na camada jovem” disse o jovem candidato em declaração à Inforpress, realçando que se os sucessivos governos tivessem investido neste concelho, hoje não haveria desigualdades sociais a vários níveis.
Cláudio Sousa disse ainda em uma entrevista para a TCV, que pelas potencialidades de Santa Cruz, este concelho deveria albergar o Ministério da Agricultura e Ambiente criticando que a presença deste ministério no interior de Santiago faria mais sentido do que no centro da cidade, neste caso, Praia, Platô.
Confiante de que a população vai atender o pedido do PTS, nas eleições de 18 de Abril, Cláudio Sousa e o seu partido formado por jovens pretendem acabar com a maioria absoluta e conquistar pelo menos cinco deputados nos seis círculos eleitorais a que concorre.
Neste domingo, Cláudio Sousa vai estar em Tarrafal de Santiago, de onde é natural.