O líder do MpD e candidato à sua própria sucessão, Ulisses Correia e Silva, esteve esta sexta-feira (09), no Maio onde se comprometeu com a dinamização económica da ilha nos próximos anos.
Na tarde desta sexta-feira, a comitiva de Ulisses Correia e Silva desembarcou no Maio, onde o líder do MpD garantiu que a ilha dará um grande passo rumo ao desenvolvimento, com a concretização dos projetos em carteira. Nomeadamente, a conclusão da obra do porto e de projetos de investimentos.
“Em breve teremos a conclusão do porto do Maio, que terá um grande impacto na mobilidade das pessoas, de mercadorias e produtos, ao mesmo tempo que trará maior proximidade da ilha com Santiago, bem como com as outras ilhas”, assegurou o líder do MpD.
Além disso, Correia e Silva destacou o “grande projeto entre o Governo de Cabo Verde e a Little Africa”, um investimento turístico de 500 milhões de euros nos próximos dez anos “que se inicia ainda no presente ano”.
Após a passagem por Porto Inglês, a comitiva “ventoinha realizou uma carreata pelas povoações de Morro, Calheta, Morrinho, Cascabulho, Alcatraz, entre outros, onde destacou, por exemplo, “os resultados na agricultura” durante a sua governação.
Ontem, antes da sua deslocação ao Maio, no período de manhã, Ulisses Coreia esteve em contactos na Achada Eugénio Lima, Achadinha e no Bairro Craveiro Lopes, na cidade da Praia, onde salientou os impactos do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), lançado na sua governação.
“Os investimentos em zonas como o do bairro Craveiro Lopes é uma prova e um exemplo daquilo que foi o engajamento do Governo na requalificação das localidades, deixando-as em condições de dar aos seus residentes muito mais autoestima. E Isso é qualidade de vida”, afirmou.
Neste sábado (10), Ulisses Correia e Silva e a sua comitiva estão de regresso à ilha de Santiago.
C/RTC