PUB

Política

PTS acusa MpD e PAICV de passarem informações falsas sobre as legislativas

O Partido de Trabalho e da Solidariedade (PTS) acusou nesta quinta-feira,8, o Movimento para a Democracia (MpD) e o Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV) de passarem informações falsas sobre as legislativas para tirar proveitos no dia das eleições de 18 de Abril.

Segundo explicou em declarações à TCV, os dois maiores partidos têm passado aos eleitorados informações de que há dois boletins de voto no dia 18 de abril, dia das Eleições Legislativas. 

“ Já estive com pessoas que me disseram que no dia das eleições vão escolher a mim e ao Ulisses Correia e Silva e outros que disseram que vão escolher a mim e a Janira Hopffer Almada. O que na verdade, as coisas não funcionam assim. Neste dia haverá apenas um boletim de voto e eles terão que escolher um só candidato”, alertou Cláudio Sousa reforçando que “não há candidatura para Primeiro-ministro mas sim para eleger os próximos 72 deputados da Nação”.

Para este que é também representante do PTS em Santiago Norte as “desinformações passadas pelo MpD e PAICV” visam “confundir os votantes”.

Intervenção da CNE

Diante da situação, Cláudio Sousa pede a intervenção da Comissão Nacional das Eleições (CNE) para averiguar o acto e para mais esclarecimentos sobre o processo das eleições legislativas que, a seu ver, “90 por cento (%) dos votantes não sabem o que realmente vão fazer no dia 18 de Abril”.

Nesta quinta-feira,4, em que o presidente interino do PTS deveria iniciar as campanhas em Achada Tenda, cancelou as actividades para concluir o manifesto do seu partido que será apresentado nos próximos dias.

Nesta sexta-feira, Cláudio Sousa vai continuar no concelho de Tarrafal de Santiago para percorrer as localidades de Covão Sanche e Ponta Gato e convencer a sua zona e as vizinhanças de que devem confiar no seu partido “formado por jovens e de novas ideias”.

De realçar que o PTS concorre a seis dos 13 círculos eleitorais, a saber, Santiago Sul, Santiago Norte, São Vicente, África, Europa e América, nesta corrida para eleger os 72 Deputados para a Assembleia Nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top