A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, continuou no dia de ontem por Santiago Norte onde defendeu a reforma do sistema educativo que se adapte aos novos tempos e uma nova dinâmica económica para Santiago Norte.
Pedra Badejo e Assomada foram os destinos da comitiva do PAICV esta quinta-feira,8. A líder do partido defendeu, na ocasião, a reforma do sistema educativo cabo-verdiano, através do investimento no capital humano.
“Nós não podemos ter o mesmo sistema de educação que tínhamos há vários anos atrás e esperar estar à altura dos desafios atuais. O sistema de educação deve acompanhar a evolução. É por isso que falamos também na necessidade de todos os estudantes terem acesso a, pelo menos, um dispositivo informático que os auxilie na formação. Temos, também, a vontade de capacitar o capital humano para os desafios que temos hoje e que esteja alinhado com setor estratégico da nossa economia “, defende Janira.
Para além da educação, a presidente do PAICV defende, para Santiago Norte, investimentos nos setores da agropecuária, pesca e turismo, de forma a atribuir uma “nova dinâmica” à região.
A candidata a primeira-ministra aproveitou para denunciar, também, uma tentativa de atentado ao presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho.
No dia de hoje, Janira Hopffer Almada desembarca na ilha da Boa Vista para uma visita de dois dias onde apresenta o programa eleitoral. Tem na agenda um comício para apresentação da lista dos candidatos na noite de sábado, 10, no polivalente de Sal-Rei.
Com 8.306 eleitores, o círculo eleitoral da Boa Vista elege dois deputados à Assembleia Nacional.