De visita à Calheta, São Miguel, Santiago Norte, a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada pediu ao MpD e ao Governo uma luta eleitoral limpa e sem tentativas de compra de consciência dos eleitores.
Em clima de festa, Janira chegou à calheta São Miguel no círculo de Santiago Norte. Sem perder tempo, a líder do PAICV denuncia aquilo que considera de compra de consciência dos eleitores por parte do MpD.
“Há menos de duas semanas de eleições, é normal que a Câmara Municipal de Calheta, suportada pelo MpD, faça um empréstimo de 28 mil contos e ainda ter aval do Governo para tal?”, questiona Janira.
A candidata a primeira-ministra diz também ter informações de recrutamento massivo de jovens para estágios com fins eleitoralistas.
Em relação às propostas para São Miguel, Janira propõe uma atenção especial à pesca, pecuária e agricultura.
“Temos uma perspectiva clara de mobilizar água, organizar a produção, garantir a transformação com unidades que pretendemos montar em todos esses municípios, transformação de produtos para garantir a agregação de valor, promover escoamento com uma política de transporte que sirva Cabo Verde e garantir mais rendimento às famílias, investir fortemente para ter uma pecuária semi-industrial, mapeamento de infraestruturas de pescas existentes e construir outras”, propõe a candidata.
No dia de hoje Janira continua por Santiago Norte, círculo que pode eleger 14 mandatos.
C/RTC