O Ministro da Educação, Amadeu Cruz, recebeu ontem, quarta-feira,7, os representantes do Sindicato Nacional dos Professores (SINDEP), para partilhar os resultados do setor da Educação, particularmente na gestão dos recursos humanos.
No encontro, foram apresentados os dados da resolução de pendências e da situação laboral dos docentes, nomeadamente reclassificações, progressões, atribuição de subsídios por não redução da carga horária e nomeação definitiva no quadro do ME.
Segundo Amadeu Cruz, a resolução de pendências e da situação laboral dos docentes ao longo dos cinco anos “beneficiou mais de 6 mil professores, num incremento orçamental de cerca de 800 mil contos”.
Pelo seu turno, o SINDEP que tem como presidente Nicolau Furtado, congratulou-se com a resolução conseguida até agora, e mostrou “total abertura” e disponibilidade em continuar a dialogar em prol da classe docente.
Da parte do Ministro da Educação, a tutela garantiu que vai continuar o trabalho, tendo em conta que ainda há questões por resolver.
Nesta quinta-feira, 8, Amadeu Cruz ia receber os representantes do SIMPROFIS e do SINDPROF para o mesmo efeito.