PUB

Cultura

“#47” de Djam Neguin apresentado na Praia

O bailarino e coreógrafo Djam Neguin apresenta nos dias 8 e 10 de Abril, o seu mais novo trabalho – “# 47” –  no Auditório Nacional, na cidade da Praia. A coreografia, baseada em pesquisas e reflexões sobre a “fome 47”, será apresentada primeiro aos estudantes dos liceus e universidades, esta, quinta-feira, 8, e no sábado, 10, abre as portas ao público em geral, sempre no Auditório Nacional.

Djam Neguim diz que os espetáculos de apresentação do seu mais novo trabalho representam a sua vontade artística de explorar temáticas e acontecimentos que dizem respeito à história, à cultura e à identidade cabo-verdiana.

Citado pela Inforpress, relativamente ao tema do trabalho, o coreógrafo e bailarino explicou que “# 47” não é uma representação da “fome de 47”, mas sim, algo construído a partir de reflexões, pesquisas e questionamentos, que depois “orientaram caminhos estéticos e performativos que, evidentemente, tem o tema de partida como guia”.

 Para a concepção deste espectáculo, Djam contou com o apoio dos investigadores António Correia e Silva e Alexandrino Moreira Lopes e do sinopse consta também a música “Óh Ki Fomi Txiga” de Hélio Batalha.

O artista avançou ainda que depois da fase de pesquisa, começou por elaborar questões que essa interação lhe suscitou, para depois apresentar ao grupo de bailarinos que integram o elenco, nomeadamente Cláudia Gomes, Patrícia Santos e Yannick Araújo.

De realçar que “# 47”, um dos projectos selecionados no edital de apoio aos artistas, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, e terá duas exibições, uma exclusiva aos alunos de algumas escolas e universidades  da capital e a segunda dedicada ao público em geral.

Os espetáculos estão agendados respectivamente para as noites desta quinta-feira,8, e sábado,10, no Auditório Nacional Jorge Barbosa, na Várzea.      

PUB

PUB

PUB

To Top