PUB

Covid-19

Brasil: COVID-19 mata  mais de quatro mil num só dia

Nunca morreram tantas pessoas vítimas de COVID-19 num só dia, no Brasil. Terça-feira, o balanço oficial foi de quarto mil 195 mortos. País está a sofrer os efeitos da variante local, que pode mais facilmente infectar pessoas que já tiveram o vírus e é considerado, também, mais contagioso.

A ajuntar-se à variante local – avança o portal pt.euronews.com -, soma-se a política de abertura defendida pelo Presidente Jair Bolsonaro, contrariada apenas por alguns governos de Estados, como é o caso de São Paulo. 

Muitos brasileiros culpam as opções e a postura do Presidente face à Pandemia pelos números alarmantes a que se chegou.
“O Brasil tem fome!”, reclamam habitantes de favelas, com destaque para São Paulo, que é, neste momento, o grande foco da Pandemia, naquele País Lusófono da América Latina. 

São Paulo contabilizou mais de mil e 300 mortos num só dia, embora isso se deva, em parte, ao atraso na contagem provocado pelo fim de semana de Páscoa. No Amazonas, Estado muito martirizado no início deste ano, prevê-se, para breve, uma nova vaga.
Por enquanto, apenas três por cento da população brasileira já recebeu as duas doses da vacina anti-COVID-19. 

Jair Bolsonaro falou ao telefone com o Presidente russo, Vladimir Putin, para facilitar a importação da vacina Sputnik V. 

PUB

PUB

PUB

To Top