O presidente do Partido Social Democrata (PSD) João Além, candidato às eleições legislativas de 18 de Abril, promete maior investimento nos pequenos empreendedores para dinamizar a economia.
João Além fez esta promessa em conversa com as “rabidantes” do mercado da cidade de Calheta, no concelho de São Miguel (interior de Santiago).
O líder do PSD esteve em contacto com a população para apresentar a candidata do partido pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, Edeltina Matias.
João Além auscultou as preocupações das mulheres em relação à situação em que se encontra o país, e que, ao mesmo tempo clamavam por “mais justiça social”.
Além disse que a proposta do partido vai no sentido de empoderar as mulheres e homens para que possam viver acima do patamar da pobreza.
Para melhorar a vida das pessoas da região de Santiago Norte, a candidata a deputada do PSD Edeltina Matias prometeu, caso seja eleita, “bater” no Parlamento para a implementação de um salário mínimo no valor de 45 mil escudos.
“Todos os partidos prometem mundo e fundos, mas quando chegam ao Palácio do Governo esquecem todas as promessas, por isso, apelo a todos vós a votarem no PSD, no dia 18, para podermos mudar o rumo da governação deste país”, disse.
Face a estas promessas, as pessoas que auscultavam a candidata do PSD comprometeram-se votar na mudança justificando que estão “fartas de serem enganadas” com compromissos vazios em que “só ganha quem sobe ao Parlamento”.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
C/inforpress