A líder do PAICV e candidata a primeira-ministra de Cabo Verde, nas eleições de 18 de Abril, Janira Hopffer Almada, está hoje na capital para contatos porta-a-porta com o eleitorado para levar a sua plataforma “Um Cabo Verde para todos”
De regresso à capital, depois de ter passado os últimos quatro dias entre as ilhas do Fogo e Sal, Janira dedicou a manhã de hoje aos bairros de Tira-chapéu, Castelão e Várzea.
À tarde, a cabeça-de-lista para Santiago Sul vai estar a partir das 15h30 na localidade de Ponta da Água, para ao final deste sexto dia de campanha oficial deslocar-se à Assembleia Nacional, onde tem agendado um encontro com grupos de jovens, a quem vai apresentar as linhas mestras da sua Plataforma em especial as medidas para os jovens.
De acordo com a Comissão Nacional das Eleições (CNE), o círculo eleitoral de Santiago Sul, o maior de todos, conta com 106.561 eleitores e elege 19 deputados ao parlamento cabo-verdiano.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.
C/Inforpress