Adnilson Andrade Tavares, mais conhecido por Yannick Blood, é um jovem praiense que atualmente mora na Achada Mato. Com 24 anos e rapper freestyle, Adnilson é integrante do Rua Livri Oficial Freestyle desde 2018, um movimento que visa dar aos jovens uma oportunidade de expressarem a base do improviso.
Em entrevista ao A NAÇÃO, Yannick conta que teve contacto com o hip hop desde muito cedo por causa de um tio que colecionava CD’s de 2Pac e assim foi criando laços esse estilo musical.
“Até ainda lembro das implicações da minha avó para com o meu tio, isso porque ela não aceitava esse estilo de música e nem a forma como o meu tio se vestia”, narra.
Em 2009, Adnilson e mais alguns amigos de infância criaram o “One blood gang” que no início foi um grupo de dança e pouco a pouco foi entrando no rap. Conforme o entrevistado, o objectivo era ter um grupo em que todos se identificavam e consideravam que todos tinham o mesmo sangue.
Ambicioso, Yannick sonha em pisar grandes palcos de Cabo Verde e realizar um festival de Freestyle a nível nacional e colocar todas as 10 ilhas num palco e numa batalha de liricismo.
Como todo o jovem e amante de rap e hip hop, Adnilson inspira em alguns ídolos como Eminem e 2Pac, Choice, Djonga, Cjey, Indzayz, Hélio Batalha, Vado, além dos membros do movimento Rua Livri, que afirma serem verdadeiros inspiradores.
Neste momento está a preparar o seu primeiro Mix Tape, porém afirma que a sua maior dificuldade é fazer vídeos de qualidade.
“Devido a exigência do mercado, hoje em dia um vídeo clip bem feito e com grande qualidade ronda por volta de 50 contos e para nós que estamos a começar do nada é muito complicado”.
Adnilson Tavares além de rapper é formado na área de técnica frio e eletricidade.