PUB

Santiago

Trabalhadores do INE suspendem greve agendada para 6 de Abril

Os trabalhadores do Instituto Nacional das Estatísticas (INE) decidiram hoje suspender a greve agendada para o dia 06 do corrente, após a administração da instituição se ter comprometido “firmemente” em responder a todas as suas reclamações.

O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato da Indústria, Serviços, Comércio, Agricultura e Pesca (SISCAP), Eliseu Tavares, através de um comunicado de imprensa, avançando que a decisão saiu na reunião de hoje em sede da Direcção Geral do Trabalho (DGT) com a administração do INE.

“Na sequência do pré-aviso de greve dos trabalhadores do INE e depois da manifestação desta quarta-feira, 31, hoje dia 01 de Abril, os trabalhadores do INE, representados pelo SISCAP e pelos delegados sindicais em reunião, deram mais um voto de confiança à administração do INE, aceitando suspender a greve”, lê-se na nota.

Neste sentido, prossegue a mesma fonte, chegaram a um acordo e a administração “comprometeu-se firmemente” em responder, até o dia 12 de Abril, a todas as reclamações originadas com a publicação da lista nominativa de transição do pessoal afixada no dia 15 de Fevereiro passado, e afixar, até ao dia 14 de Abril, impreterivelmente, a lista nominativa de transição corrigida.

Ainda, os trabalhadores do INE e o SISCAP estão disponíveis para construir o diálogo e encontrar bases profícuas para a resolução das questões laborais que arrastam há algum tempo, apesar do incumprimento do prazo às respostas das reclamações e da falta de diálogo da administração do INE.

Sendo assim, os trabalhadores e o SISCAP esperam não vir a ser “defraudados” com mais esta cedência e “prorrogação” de prazos já esgotados e não cumpridos pela administração da instituição.

Os trabalhadores do Instituto Nacional de Estatística saíram esta quarta-feira, 31, à rua, para manifestar o descontentamento em relação ao Conselho da Administração, que “não deu “feedback”, nem resposta às reclamações da lista nominativa de transição publicada.

Eliseu Tavares assegurou que os trabalhadores iriam partir para greve no dia 06 de Abril, caso continuassem sem receber resposta por parte do conselho da administração da empresa.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top