PUB

Destaques

Destaques da edição 709 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Legislatura 2016/21
O que ficou por fazer?

  • Slogans de campanha ou facas de vários gumes
  • Quem é quem e o que está em jogo
  • Qual é o poder das redes sociais na decisão do voto?

Vivo Energy/Shell
“O impacto no sector dos combustíveis é muito sério”
O impacto da pandemia da covid-19 no sector dos combustíveis não tem sido muito falado pelas autoridades económicas nacionais. Porém, como alerta João Oliveira e Sousa, PCA da Vivo Energy/Shell, esse impacto tem sido “muito sério”.  Só em receitas, a empresa ficou nos 70% do valor expectável, devido, sobretudo à quebra no abastecimento à marinha (barcos e cruzeiros), aviação e bunkering.  Quanto a uma eventual retoma, alerta que ainda não há motivos para “euforias”.

 Polémica
Governo e FMI tropeçam na Dívida Pública
Não cumprimento dos parâmetros da sustentabilidade da dívida, crescimento da dívida pública e decréscimo do Produto Interno bruto (PIB). Estas são as principais conclusões da avaliação feita pelo FMI no quadro do Instrumento de Política de Coordenação (PCI) de Cabo Verde para economia e finanças, a que se junta um crescimento económico que poderá situar-se entre os 4,5 e os 5.8 % no corrente ano.

Esta Edição nº 709 – que já está disponível em PDF! -, grosso modo, é feita, quase toda ela, de variadas, profundas, actuais e pertinentes matérias referentes à Campanha para as Legislativas de 18 de Abril, cujas máquinas partidárias já estão no terreno desde às zero horas desta quinta-feira, 1.
Afora isso – e como é habitual e da tradição! -, traz, também, o Caderno ETC.; a par das Opiniões de: Alexandre Gomes, João Serra e Redy Lima, Tony Araújo;  e a Coluna de Filinto Elísio. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top