O Conselho de Defesa francês está reunido, esta quarta-feira, para decidir medidas face ao agravamento da Pandemia de COVID-19, que serão anunciadas pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, enquanto aumentam os pedidos de encerramento das escolas naquele País europeu.
O Chefe de Estado está reunido – conforme reporta jn.pt -, com os ministros, no Conselho de Defesa, no Palácio do Eliseu.
Macron vai dirigir-se aos franceses, pela Televisão na noite desta quarta-feira, 31,
Para decidir as novas medidas, Emmanuel Macron vai levar em conta os dados mais recentes da Pandemia no País, já com o efeito do confinamento híbrido colocado em prática, há 13 dias, em 16 e depois 19 departamentos franceses.
A tendência continua preocupante com o aumento dos números de casos, que colocam os hospitais sob forte tensão.
O número de pacientes em Cuidados Intensivos subiu para cinco mil e 72, acima da capacidade normal dos hospitais e do pico da segunda onda em Novembro. A taxa de incidência também aumentou.
Esta degradação só aumentou a pressão sobre o Chefe de Estado, instado por muitos médicos, mas também pela Oposição, para tomar medidas mais eficazes, inclusive com um confinamento rigoroso.
Na França, algumas férias escolares são gozadas em diferentes fases, por Região, para evitar viagens em grande escala em datas específicas.