O Centro de Turismo e Economia Solidária no Mercado Municipal do Mindelo do Mindelo acolhe na tarde desta terça-feira, 30, a abertura da exposição “A Mulher Rural e a Agroecologia”, enquadrado nas actividades do “Março Mês da Mulher”.
Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, as fotografias patentes nesta mostra são resultado do trabalho de campo, diagnósticos participativos e missões em diversas ilhas, realizadas no âmbito do Projeto “Agroecologia como instrumento para a conservação da paisagem terrestre e para a resiliência das comunidades rurais nas áreas protegidas e zonas amortecimento dos Parques Naturais das Ilhas de Santiago, Santo Antão e São Nicolau”.
Projecto este executado pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e o Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI) em parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e o Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA).
O financiamento é do Programa das Pequenas Subvenções (Small Grants Programme) do Fundo Mundial para o Ambiente (GEF).
A exposição vai estar patente no Centro de Turismo e Economia Solidária no 1º andar do Mercado Municipal, em Mindelo, São Vicente, nas próximas semanas. As visitas serão realizadas perante o horário de funcionamento do CTES.