Após 12 bombeiros municipais de Santa Catarina serem vacinados, agora é a vez dos bombeiros municipais de São Filipe e dos Mosteiros receberem, hoje, a primeira dose da vacina.
Conforme o comandante regional do Serviço Nacional da Proteção Civil e Bombeiros, Edson Alfama, no município de São Filipe, cinco dos oito elementos dos bombeiros já tinham sido vacinados e três outros vão receber a primeira dose hoje. Já nos Mosteiros, um total de 18 elementos dos bombeiros e da Proteção Civil estão na lista.
Depois da vacinação dos profissionais de saúde, há pouco mais de uma semana, segue-se o pessoal de Proteção Civil e dos bombeiros, para a segunda fase serão contemplados os agentes da Polícia Nacional, pessoal ligado ao turismo, doentes crônicos, pessoas com mais de 65 anos, professores e pessoas com outras comorbidades.
Posteriormente ao lote das vacinas Pfizer que foi utilizado na vacinação dos profissionais da saúde, a ilha recebeu 1.200 doses da vacina AstraZeneca que foram distribuídas pelas quatro estruturas de saúde e que estão a ser utilizados na vacinação.
C/Inforpress