O treinador da selecção cabo-verdiana de futebol, Pedro Brito “Bubista”, mostrou-se “bastante satisfeito” com o desempenho dos jogadores na vitória 3-1 sobre os Camarões. O técnico afirmou que era “difícil fazer melhor do que foi feito”.
Bubista falava na sala de conferência de imprensa do Estádio Nacional, após o triunfo caseiro sobre os Camarões por 3-1, em jogo a contar para quinta e penúltima jornada do Grupo F de apuramento para o CAN’2021. O técnico disse que foi uma vitória de “empenho” com um adversário bastante competente.
“Os nossos jogadores estão de parabéns, por tudo que fizeram, antes e durante o jogo, pois não é fácil, neste período, viajar de uma distância bastante grande, em tempo de pandemia da covid-19. Temos que valorizar os nossos jogadores por tudo que fizeram durante este jogo”, argumentou, segundo notícia da Inforpress.
Realçou que Cabo Verde ainda não está qualificada para a fase final da CAN’2021, mas considerou que pelo empenho, os jogadores merecem um “louvor”.
“Nos outros últimos jogos, criámos várias oportunidades de golo, mas não conseguimos marcar. Porém, hoje, tivemos mais sorte e marcamos três golos, mas o trabalho estava a ser feito sempre na mesma dimensão, que era conseguir fazer golos e se possível não sofrer”, declarou.
Após esta vitória, Cabo Verde passa para segunda posição do grupo, com sete pontos, e na próxima terça-feira, 30, defronta o Moçambique, em Maputo, precisando vencer para confirmar a sua terceira qualificação para um Campeonato Africano das Nações.
Em caso de empate, Cabo Verde pode também conseguir o apuramento, desde que o Ruanda não vença os Camarões, no jogo da última jornada.
Neste grupo F de apuramento, a selecção dos Camarões, já qualificada na qualidade de país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo, com dez pontos, seguida de Cabo Verde, com sete, Ruanda com cinco, e Moçambique na última posição, com quatro.
À luz do regulamento, apuram-se para a fase final do CAN’2021, a selecção dos Camarões, já qualificada enquanto país anfitrião e o segundo classificado.
C/ Inforpress