PUB

Destaques

Destaques da edição 708 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Mais um avião retido na Islândia
Icelandair volta a puxar o tapete ao Governo
Um dos dois aviões da TACV/CVA que ainda estavam em Miami (EUA), e que devia ter chegado a Cabo Verde no passado dia 13 deste mês, mesmo em cima da data de perder o certificado de aeronavegabilidade, está retido na Islândia. A ameaça de Ulisses Correia e Silva de nacionalizar o que resta da companhia aérea de bandeira caiu mal junto do parceiro islandês. Amuos à parte, o Governo deverá injectar mais 30 milhões euros na companhia até Julho.

Alegado excesso de zelo da AAC
TICV cede no braço de ferro
O braço de ferro entre a TICV e a AAC foi resolvido graças à intervenção do Governo, que mediou o conflito entre as partes, para evitar a paralisação das ligações áreas domésticas. Em causa estava a nomeação do director de operações de terra dessa companhia aérea, que a autoridade aeronáutica considera não reunir os requisitos para o desempenho do cargo.

 Economia
Os cabo-verdianos estão mais pobres
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse esta semana que Cabo Verde teve no ano passado uma recessão histórica de 14% do PIB. Com esta queda sem precedentes, a taxa média de crescimento anual nos últimos cinco anos (de 2016 a 2020) ficou reduzida a apenas 0,9%, inferior a 1%, contra os 1,5% dos cinco anos anteriores. Os cabo-verdianos estão também mais pobres.

CAN’ 2021
Cabo Verde procura repetir proeza de 2012 frente aos Camarões
A selecção nacional de futebol defronta esta sexta-feira (26), em casa, a sua congénere dos Camarões em jogo a contar para a quinta jornada do grupo F, qualificação para o CAN 2021. Frente aos “Leões indomáveis”, os “Tubarões Azuis” vão procurar repetir a proeza de 2012, o triunfo no Estádio da Várzea por 2-0, que na altura foi o primeiro passo para a qualificação ao CAN do ano seguinte.

Covid-19

  • Pandemia exigiu “um novo aprender… para ensinar”
  • A covid-19 veio reinventar o ensino em Cabo Verde e, consequentemente, mostrar o quanto o país precisa fazer para que possa ter um verdadeiro ensino virtual. Neste balanço de um ano de pandemia, gestores e professores descrevem a experiência que foi administrar as escolas e adaptá-las ao novo paradigma imposto pelo mais mortífero vírus do nosso tempo.
  • Quebra acentuada no sector dos combustíveis

Encontra, também, nesta Edição nº 708 – que já está disponível em PDF! -, o já tradicional Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de:  Alexandre Gomes, Cândido Andrade e Nataniel ; e a Coluna de Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top