PUB

Política

Recenseamento eleitoral para presidenciais de São Tomé e Príncipe arrancou hoje em Cabo Verde

Arrancou hoje, em Cabo Verde, o recenseamento eleitoral da diáspora são-tomense no arquipélago, para as eleições presidenciais daquele país, a ter lugar no mês de Junho.

Para o efeito, foi empossada, na terça-feira, 23, a Comissão Eleitoral da Diáspora em Cabo Verde, no âmbito da revisão da lei eleitoral, promulgada pelo Presidente da República, Evaristo Carvalho, a 12 de Fevereiro de 2021.

O acto teve lugar na Embaixada da República Democrática de São Tomé e Príncipe, em Cabo Verde.

Em comunicado enviado à imprensa, a Comissão Eleitoral especificou que, em Cabo Verde, o recenseamento eleitoral será “de raiz” e deve arrancar no dia 24 deste mês.

“Além de Angola, Portugal, Gabão e Guiné Equatorial, mais sete países foram adicionados, nomeadamente, Cabo Verde, Moçambique, Reino Unido, França, Bélgica, Holanda e Luxemburgo”, referiu a mesma fonte.

O ato de empossamento da Comissão Eleitoral da Diáspora em Cabo Verde foi presidido pelo Embaixador, Homero Salvaterra, também coordenador do órgão no país.

Assim, a comissão fica composta por um presidente, Kader d’Abreu, um secretário, Adilson Barbosa Neto e quatro vogais: Anita Barbosa Semedo, Guedson Rompão Carvalho, Yannik Assunção Silva Ceita e Celso Afonso de Espírito Santo.

PUB

PUB

PUB

To Top