PUB

Covid-19

Brasil regista maior média de mortes diárias no mundo

Esta terça-feira, o Brasil bateu o recorde de maior média de vítimas mortais da covid19 registado em todo o mundo, desde o início da pandemia.

Foram 3.158 vidas ceifadas pelo vírus, num único dia, no sentido inverso daquilo que acontece nos outros países do mundo, com o número de mortes em tendência decrescente. No total, o país já contabiliza 298.843 vítimas mortais.

No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro mudou o seu discurso em rede nacional de televisão e defendeu a vacinação, após várias declarações menosprezando a doença. Após a declaração dos dados de terça-feira, Jair Bolsonaro foi à TV anunciar que “2021 será o ano da vacinação dos brasileiros contra a covid-19”.

O político disse ainda que “em nenhum momento o governo deixou de tomar medidas importantes para combater o vírus e o caos na economia”.

“Já são 62 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil, e pelo décimo sexto dia a marca aparece acima de 1,5 mil. O país completa agora uma semana com essa média acima da marca dos 2 mil mortos por dia. Foram 25 recordes seguidos nesse índice, registrados de 27 de Fevereiro até aqui”, escrevia, esta terça-feira, o G1.

É a primeira vez que o número diário de óbitos supera 3 mil no país. O total de vítimas chega agora a 298,7 mil, enquanto a soma de infectados vai a 12,1 milhões.

PUB

PUB

PUB

To Top