O 13º Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (FESTLIP_On), que acontece de 26 a 30 de março, nas redes sociais do festival, homenageia, este ano, o cantor, compositor e escritor cabo-verdiano, Mário Lúcio Sousa. O artista se apresentará, ao vivo, na noite de abertura.
Nesta segunda edição, com toda a sua programação online e ao vivo, disponível gratuitamente nos seus canais digitais (facebook.com/festlip e youtube.com/festlip), o FESTLIP_On reúne artistas de nove países lusófonos com atrações de música, teatro, debates e mostra gourmet, além de mostra infantil e exibição de filmes.
A peça “Os Dias de Birgitt”, assinado por Mário Lúcio, e encenado pela Sikinada Cia de Teatro, de Cabo Verde, estará em exibição no primeiro dia do festival. O elenco da peça participará do festival em bate-papo ao vivo, diretamente do teatro, após o espetáculo.
No dia 29, conforme a organização, decorrerá uma mesa virtual, onde o fundador e diretor artístico do Mindelact, João Branco, em conjunto com outros profissionais de diversos países irão refletir sobre os desafios impostos pela pandemia e compartilhar suas expectativas sobre o “novo normal”, sobretudo a partir da questão da mobilidade, em seus diversos signos, antes, durante e pós pandemia.
Com o apoio oficial da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e do Instituto Camões, o FESTLIP_On oferece uma variedade de atividades durante seis dias consecutivos a partir de sua experiência no universo artístico lusófono há mais de 10 anos e, mais recentemente, em suas plataformas digitais, que vêm ganhando protagonismo ano após ano.