A segunda edição da Cimeira Indo-África arranca esta terça-feira, 23, e decorre até quarta,24. A iniciativa é da Câmara de Comércio e Indústria IMC e a CNBC África e realiza-se online.
Conforme informações avançadas pela organização, a Cimeira centra-se nas oportunidades globais e especificamente na Energia & Energias Renováveis, Conhecimento (Habilidade & Educação), Infra-estruturas de Saúde, Agricultura e Processamento Alimentar, Recursos (Mineração, Petróleo & Gás) e Automóveis (2 rodas & EV).
Os palestrantes para a cimeira serão líderes de pensamento de renome da indústria, governo e academia, tanto da Índia como de países africanos, que fornecerão orientações para o caminho a seguir no futuro.
Dharmendra Pradhan, Ministro da União do Aço, Petróleo e Gás Natural, Olamilekan Adegbite, Ministro das Minas e Desenvolvimento do Aço, Nigéria, Anil Agarwal, presidente do Grupo Vedanta e Mohammed Dewji, proprietário do Grupo MeTL, são alguns dos participantes que vão enriquecer o debate, além de emergentes peritos indianos e africanos.A cimeira, que está a ser organizada virtualmente, será transmitida em directo pela CNBC Africa, que chega a 16 milhões de lares em 48 países da África Subsaariana e ilhas do Oceano Índico.