A Polícia Judiciária no Sal deteve, na sexta-feira (19), um indivíduo suspeito da prática de mais de duas dezenas de crimes de roubo, ocorridos entre 2016 e 2021, em diversas localidades da ilha do Sal.
A detenção, fora de flagrante delito, foi efectuada no bairro de Alto Santa Cruz – Espargos, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS). A operação em conjunto com a PN, decorreu no cumprimento de um Mandado do Ministério Público.
O individuo, do sexo masculino, tem 27 anos e é suspeito de mais de duas dezenas de assaltos à mão armada, à residências e em estabelecimentos comerciais, ocorridos entre julho de 2016 e fevereiro de 2021, em diversas localidades da ilha do Sal.
Na sequência das investigações, foram recuperados vários objetos, que se presume serem produtos dos roubos, cujos valores ascendem os 3.000.000$00 (três milhões de escudos).
O detido, que vinha sendo procurado pela polícia há mais de três anos, foi presente, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Prisão Preventiva.