O atleta paralímpico cabo-verdiano, Marilson Semedo, conquistou, esta sexta-feira (19), os mínimos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio’2021 no lançamento de dardo, com a marca de 32,68 metros, na prova de qualificação do “Grand Prix de Tunis”. O atleta conseguiu a sétima melhor marca desta competição, no universo de 16 concorrentes.
Em declarações à Inforpress, manifestou a sua alegria pelo feito “histórico”, afirmando mesmo tratar-se de um facto “inexplicável”, alegando que se encontra “sem palavras”, nesta que descreveu como a “melhor sensação do mundo”.
Para o atleta, trata-se do melhor sonho do mundo”, tendo em conta que “não foi nada fácil trabalhar nos últimos três meses para alcançar este resultado”.
Marilson Semedo fez a sua estreia neste “Grand Prix da Tunis” na quinta-feira, tendo se classificado na terceira posição na disciplina do lançamento de disco e um quilograma, na categoria F-57 e sexto na classificação geral categoria F56/57, com a melhor marca pessoal e melhor marca a nível nacional com um lançamento de 36,39 metros.
Medalha de ouro nos Jogos Africanos, Marilson Semedo, atleta amputado de um membro inferior, volta a competir no sábado, 20, desta feita no lançamento de peso, prova agendada para às 9:10 de Cabo Verde.
Cabo Verde está ainda representado nesta prova de qualificação pelo atleta paralímpico Anderson Delgado, medalha de bronze africano nos 400 metros, na categoria T-47, amputação de membro inferior.
C/ Inforpress