PUB

Economia

Fogo: 14 produtores participam na feira agropecuária

No âmbito da comemoração do dia mundial da agricultura, que se celebra hoje, 20 de Março, a Câmara Municipal de São Filipe, na ilha do Fogo, promove uma feira de produtos agropecuários durante dois dias. A iniciativa conta com a adesão de 14 produtores.

No evento, que arrancou ontem, a edilidade daquele Concelho, representado pela vereadora da área do desenvolvimento rural, em entrevista à rádio pública, sublinhou que a feira pretende dar mais visibilidade ao sector, promover negócios e facilitar contactos.

“Queríamos criar uma oportunidade para os nossos agricultores, e também criadores, de exporem os seus produtos e vendê-los diretamente, sem a necessidade de recorrer a terceiros”, disse a vereadora.

Além disso, destacou a organização daquela classe como um fator importante para que a agricultura seja encarada de uma forma diferente.

“Só poderemos ter um produto de boa qualidade e produção controlada com a organização”, defende.

A mesma avançou que a autarquia já teve encontro com criadores e está a agendar com os agricultores.

“Já realizamos alguns encontros e em todos estamos a frisar a necessidade de ter uma organização”, apela.

Os participantes da feira aplaudem a iniciativa, contudo lamentaram a fraca adesão da população da ilha.

“A venda e o local estão um pouco em baixo. Primeiro, devido ao acidente onde morreram cinco pessoas, aqui da ilha e, em segundo lugar, muitas pessoas não sabem que está a acontecer esta feira”, lamenta um feirante.

Participaram do evento 14 expositores, entre eles agricultores, criadores de gado e empresas transformadoras de produtos agroalimentares.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top