PUB

Covid-19

Portugal: Governo confirma Futebol, F1 e MotoGP sem público até Maio

O Governo não vai arriscar e os jogos das Ligas Profissionais vão continuar vedados ao público, pelo menos, até Maio, bem como os Grandes Prémios de Portugal de Moto GP e Fórmula 1.

A notícia foi avançada pelo portal expresso.pt. e faz manchete no jornal que vai para as bancas esta sexta-feira, 19.

A pergunta foi colocada pelo semanário e o Governo esclareceu que, até ao final do período de desconfinamento, isto é, 3 de Maio, os encontros de Futebol Profissional, assim como, os de desportos motorizados “não terão público”.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tinha-se mostrado confiante de que a Liga e Liga 2 pudessem começar a ter público já a partir de 19 de Abril, mas face a esta resposta governamental ficam desfeitas as dúvidas e os adeptos do desporto-rei terão de esperar mais algum tempo para poderem voltar a frequentar os estádios.

O desconfinamento está a ser feito de forma faseada, tendo começado a 15 de Março e vai prolongar-se até 3 de Maio, num processo que será reavaliado a cada 15 dias e está pendente da incidência e da transmissibilidade da COVID-19, bem como de outros factores.

Com a última jornada das competições profissionais marcada para 19 de Maio, a possibilidade de haver público nos estádios nos derradeiros jogos desta época é cada vez mais uma miragem.

O mesmo se passa com o Motociclismo e o Automobilismo, ambos a decorrerem no Autódromo Internacional do Algarve (no Sul).

O Grande Prémio de MotoGP está marcado para 18 de Abril, enquanto o de Fórmula 1 se disputa no dia 2 de Maio, um dia antes da data apontada para o fim do confinamento.

No ano passado, a Fórmula 1 teve público, mas a experiência não correu bem e foram várias as críticas apontadas ao Governo, pelo que, desta vez, este não está receptivo a ter espectadores nas bancadas.

PUB

PUB

PUB

To Top