PUB

Cultura

Mindelo: CCM abre nova temporada com Micadinaia Fest 021

O Centro Cultural do Mindelo (CCM) promove mais uma edição do Micadinaia Fest 021. O evento, que acontece no dia 21 de março, entre as 18h00 e as 00h00, marca a largada da agenda do CCM para este ano.

A Micadinaia Fest 021 centra-se nas marcas deixadas pelo colonialismo no arquipélago e sua diáspora, pelo que recebe o título de Dez-Colonização. A Exposição fotográfica “Txód pa Trás” assinala a abertura do certame.

“Esse programa começa com uma exposição da Juliette Brinkmann que aborda a nossa partida para a terra longe. As rotas de São Tomé foi aquilo que podemos considerar como o nosso último elo de sofrimento, tendo ainda pessoas que ficaram para trás, daí o nome da exposição”, conforme avança o diretor do CCM, António Tavares.

A temática da dura realidade vivida pelos cabo-verdianos nas roças de São Tomé e Príncipe estará, também, refletida no segundo ponto da agenda da Micadaneia Fest 021, uma performance teatral de nome “Lápis Azul”, que aborda a censura sobre os meios de comunicação, que era praticada pelos controladores da época.

Seguir-se-á uma conversa à volta da descolonização da arquitetura e para encerrar, haverá o concerto comentado com Marcus Leukel, com os ritmos tradicionais do país.

A Micadinaia Fest 021 lança a programação do CCM para este ano. Palavras, Formas e Sons será a primeira das quatro temporadas trimestrais do plano de atividades concebido pelo CCM.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top