PUB

Destaques

Destaques da edição 707 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Dívida pública fora do controlo
A dívida pública de Cabo Verde não pára de aumentar, situando-se já fora dos limites prudenciais mais importantes. Dados apurados pelo A NAÇÃO apontam para um valor global de 281,5 milhões de contos, o que corresponde a 162% do PIB do ano passado. E é bem provável que neste momento o quadro seja ainda muito mais grave.

Um ano da Covid-19

  • Sequelas crónicas até em pacientes com sintomas leves
  • Pior crise de sempre desde a Independência Nacional
  • Câmaras do Comércio alertam situação “preocupante”
  • Produção de livros ressente-se, mas Cultura esperançosa

Alex Saab
STJ confirma extradição para os EUA
O Supremo Tribunal de Justiça decidiu na terça-feira, 16, por unanimidade dos seus juízes, confirmar a extradição do cidadão colombiano Alex Saab para os EUA, reiterando assim a sentença neste sentido proferida pelo Tribunal da Relação de Barlavento em Janeiro passado. O caso deve agora subir para o Tribunal Constitucional.

São Vicente
Resgate de 100 anos de história do espólio da Foto Melo
O riquíssimo e vasto espólio da Foto Melo poderá ganhar vida e ser dado a conhecer ao mundo. Um património de um valor histórico incalculável, retratado em cerca de 100 mil chapas ou negativos, que estão num processo de investigação, graças à antropóloga e fotógrafa portuguesa Liliana Rocha, que está a fazer uma tese de doutoramento sobre a família e a Foto Melo. Basta dizer que um dos irmãos Mello – José Henriques – está identificado como o primeiro fotógrafo de guerra português.

 Esta Edição nº 707 – que já está disponível em PDF! -, traz, ainda, o já habitual Caderno ETC.; a par  das Opiniões de:  Arlindo Andrade; Paulino Dias e Pedro Pires; assim como,  a Coluna de Filinto Elísio. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top