Um prédio antigo, localizado no centro da cidade de Sal Rei, Boa Vista, incendiou-se na tarde deste domingo (14), sem causar feridos ou vítimas mortais. Contudo, há risco de derrocada, como alertam as autoridades locais.
Os bombeiros municipais foram acionados ao local por volta das 14 horas deste domingo (14). Citado pela Inforpress, o bombeiro Danilson Gonçalves disse que no prédio antigo “não vive ninguém, há mais de nove anos”, por isso, não se registaram feridos ou vítimas mortais.
O fogo foi extinto ainda no final da tarde de ontem, por nove bombeiros municipais, que tiveram o auxílio de outros elementos e com apoio material da Agência de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA).
Após o incidente, o presidente de Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, admitiu que a ilha tem “um défice enorme” de meios materiais no serviço de Proteção Civil. Por isso, agradeceu à ASA que prontamente se dispôs a ajudar no combate ao incêndio.
Ainda assim, Mendonça enalteceu a capacidade técnica dos bombeiros municipais que são “capazes de dar vazão a situações do género”.
Para prevenir uma derrocada causada pelos possíveis danos na estrutura do edifício e tendo em conta a sua localização, a Câmara Municipal interditou a circulação do trânsito e de pessoas na área.
Sem avançar as causas do incêndio o edil local, Cláudio Mendonça, explicou que o edifício pertence a herdeiros e que estes serão contactados para se saber que providência tomar com o prédio.
C/Inforpress