PUB

Santo Antão

Porto Novo: Comunidades pedem obras de desencravamento

Não obstante os investimentos feitos nas estradas de acesso em Porto Novo, que ultrapassam os 400 mil contos, muitas localidades do interior do município continuam a solicitar a construção de estradas de desencravamento das localidades. É o caso de Chã de Branquinho, Monte Trigo, Faial, Dominguinhas e Pascoal Alves.

As localidades de Dominguinhas e Faial têm estado, insistentemente, a pedir a estrada de acesso a essas localidades agrícolas, para acabar com o desencravamento.

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, a construção dessas duas estradas constitui “um compromisso do Governo”, acreditando para a construção “nos próximos tempos” da via de acesso.

No Monte Trigo, a reivindicação é a mesma. A construção de uma estrada de acesso a comunidade piscatória e turísticas, informou à Inforpress a presidente da associação comunitária, Rosa Miranda.

Já em relação a estrada de Chã de Branquinho, já na fase adiantada de construção, o projeto deve ficar pronto ainda em 2021, segundo a edilidade, para o alívio dos moradores.

C\Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top