PUB

Santo Antão

Taxa de cobertura da TDT próxima dos 100%

A ilha de Santo Antão pode contar até o final deste ano com a cobertura a 100% do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT). A garantia é do ministro da cultura e indústrias criativas, que vê na TDT uma oportunidade de negócio para jovens.

Durante visita à estação de Pedra Rachada, em Santo Antão, Abraão Vicente diz que se trata de um investimento que, segundo diz, ultrapassa os 60 mil contos.

“Santo Antão está praticamente a 100% coberto. Vamos construir ainda mais sete centros de transmissão para garantir que as zonas que tipicamente eram zonas de sombra possam ter sinal digital a cem por cento . Estamos a falar de um investimento de cerca de 62 mil contos, 12 mil contos em construção de equipamentos e mais 50 mil conto apenas em tecnologia, para fazer que o sinal e os canais que estão neste momento em sinal aberto sejam acessíveis a população de Santo Antão”, detalha Abraão Vicente.

Durante a visita foram entregues novos spots de transmissores já construídos, sendo que os de Ponta do Sol e de Pedra Rachada já se encontram em funcionamento.

Abraão Vicente aproveita para desafiar as Câmaras Municipais da Ilha para apostarem na construção de canais televisivos regionais, como oportunidade de negócio para jovens da área.

Este governante diz estar a trabalhar com a ARC para alterar a lei de registo de novos canais de televisão para que se possa criar “um novo mercado a partir da televisão digital”.

C\RCV

PUB

PUB

PUB

To Top