Em parceria com as associações comunitárias e com a Polícia Nacional, a Electra pretende reforçar a iluminação pública nos bairros com alguma insegurança e levar a rede a bairros emergentes.
Os praienses têm reclamado frequentemente da falta de iluminação pública e de caixas elétricas em alguns bairros da cidade.
O responsável da Electra pela área da iluminação pública e manutenção da rede de baixa tensão, José Lima reconhece a existência do problema e garante que técnicos encontram-se no terreno para melhorar as falhas.
“Temos várias situações de déficit de iluminação pública , temos vindo a fazer o levantamento com as associações comunitárias e com a Polícia Nacional em áreas de muita insegurança e estamos a trabalhar aos poucos para melhorar a iluminação pública nesses bairros”, avança José Lima, citado pela RCV.
O reforço da iluminação pública acontece nos próximos meses, segundo José Lima, estando já feito o levantamento das zonas consideradas inseguras à noite.
O projeto visa também levar a rede de distribuição a zonas emergentes e melhorar as existentes.
No entanto, os maiores problemas da Electra continuam a ser as ligações clandestinas e roubo de energia que têm condicionado a distribuição de energia.
A empresa apela ao uso legal dos seus serviços.
C/RCV