PUB

Política

Carlos Veiga garante que será um Presidente para todos os cabo-verdianos

Candidatura independente e de cidadania. É assim que Carlos Veiga classifica a sua corrida às próximas eleições presidenciais. Ontem, a partir do farol Dona Maria Pia, Praia, o ex primeiro-ministro traçou o essencial da sua acção caso venha a ser eleito para a presidência da república. 

Descrevendo a sua candidatura como independente e cidadã, Carlos Veiga explicitou que pretende “proporcionar a cada um dos habitantes a oportunidade de beneficiar de um futuro de desenvolvimento humano, à medida dos seus desejos e expectativas sem necessidade de emigrar”. Um futuro, diz, de “desenvolvimento com a economia a crescer continuamente puxada pelo sector privado, ajudada por um Estado parceiro e promotor, assente na gestão inteligente dos nossos recursos próprios, amiga do ambiente e defensora do planeta.”

O candidato defende famílias estáveis, protegidas e apoiadas na sua função social para um futuro melhor e mais justo.

“Com educação e saúde de qualidade, habitação condigna, energia e comunicações acessíveis a todos. Com empregos decentemente remunerados, com justiça efetiva, oportuna, competente, independente e em que a sociedade confie. Com serviços públicos essenciais, modernos, eficientes e próximos das pessoas, com poder local forte e atuante e com instituições e cultura democrática maduras e enraizadas na sociedade”, afiança o candidato à sucessão de Jorge Carlos Fonseca.

Carlos Veiga propõe-se a ser um candidato partidário nas eleições presidenciais de 17 de Outubro e o “garante intransigente” no cumprimento efectivo e respeito da Constituição.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top