O concelho de São Miguel, ilha de Santiago, registou, esta quinta-feira, 04, mais duas mortes de pacientes infectados com a covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. A nível nacional, 63 novos casos foram detectados e 38 pessoas tiveram alta.
São mais 497 amostras analisadas nos laboratórios de virologia do país, das quais resultaram 18 novos casos em Ribeira Brava, São Nicolau, 17 em São Vicente, sete em Santa Catarina, seis na Cidade da Praia e igualmente no Sal.
Ainda, os concelhos de Ribeira Grande de Santiago, São Salvador do Mundo, São Filipe, Paul, Tarrafal de São Nicolau e Maio registam um caso cada, enquanto que São Miguel tem três.
Um grupo de 38 pessoas foi dado como recuperado, sendo 14 na Praia, cinco cada em Tarrafal de São Nicolau e Paul, quatro no Sal, dois cada em São Miguel, São Filipe e Maio, três em São Vicente e um em Santa Catarina do Fogo.
Até esta actualização, Ribeira Brava contabilizava 84 casos activos. Praia 212, São Vicente 46, Santa Catarina 28, Ribeira Grande de Santiago e Brava 27 cada, Sal 23 e São Miguel 15.
Os municípios com menor número de infecções activas são Maio e Santa Catarina do Fogo, ambos com apenas um caso. Segue São Domingos, Tarrafal, São Lourenço dos Órgãos e Paul, todos com dois casos, São Salvador do Mundo com quatro, Tarrafal de São Nicolau com seis, sete em São Filipe e oito em Santa Cruz.
O país já contabiliza um total de 15.621 casos positivos registados. Destes, 497 estão activos e 157 foram a óbito, incluindo cinco por causas externas.