PUB

Desporto

Faleceu Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da selecção de andebol de Portugal

O guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da selecção de Portugal, Alfredo Quintana, faleceu ao início da tarde desta sexta-feira (25). A informação foi avançada pelo clube azul e branco, nas suas redes sociais após receber a notificação do óbito no Hospital de São João, onde o atleta se encontrava internado há já alguns dias.

Natural de Cuba, o jogador de 32 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória no treino da última segunda-feira e foi de imediato encaminhado para o Hospital de São João, no Porto, onde acabaria por falecer, esta sexta-feira, deixando o desporto mundial de luto.

Em Março, Alfredo Quintana completaria 33 anos. Ingressou na equipa do FC Porto em 2011, tendo se sagrado campeão pelos portistas em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2019. Em 2019 ganhou também a Taça de Portugal e a Supertaça, que tinha conquistado em 2010 e 2014.

Naturalizou-se português e integrou a selecção de Portugal pelas mãos do selecionador Rolando Freitas, tendo representado o país em 67 jogos e marcado 10 golos. Esta época, Quintana voltou a ser fundamental no FC Porto, que lidera o campeonato com 19 vitórias em outros tantos jogos.

No último domingo, no triunfo por 34-26 no reduto do Águas Santas, fez 14 defesas e ainda marcou dois golos. O luso-cubano fez parte da seleção portuguesa de andebol que conquistou o 10.º lugar no Mundial que decorreu este ano no Egito, a melhor classificação de sempre, assim como no último Europeu, em que Portugal logrou alcançar o sexto lugar.

Ao serviço do FC Porto, Alfredo Quintana foi companheiro do capitão da selecção de andebol de Cabo Verde, Leandro Semedo entre 2013 e 2019.

Quintana tinha uma filha, Alicia, de quase dois anos. 

PUB

PUB

PUB

To Top