PUB

Destaques

Destaques da edição 704 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Privatizações
Mais uma legislatura perdida
Quase no fim desta legislatura, que termina em Abril, e tirando os sectores dos transportes aéreos e marítimos, quase nada aconteceu no domínio das privatizações. Para um governo tido como liberal e do centro-direita, o quadro não poderia ser mais desanimador, tendo em conta os compromissos assumidos com o país e com os parceiros, em Abril de 2016, quando Ulisses Correia e Silva chegou ao governo. Com isso, o Tesouro deixou de arrecadar mais de 100 milhões de euros.

 Covid-19
Baixo índice de vacinação ameaça retoma turística de Cabo Verde
Os baixos índices de vacinação previstos para Cabo Verde (em torno de 60% da sua população em três anos), podem retardar a retoma do turismo no país. Isto quando se sabe que, em África, há outros destinos a investir fortemente na imunização da população para reanimar o sector. Canárias, Maurícias, Seychelles, Marrocos e o Senegal estão na linha da frente dos países que querem voltar o mais depressa possível à normalidade.

Caso Amadeu Oliveira
Legalidade do julgamento nas “mãos” da Relação de Sotavento

Depois de adiamentos e de situações de falta de comparência do arguido, o julgamento do caso “Amadeu Oliveira” foi retomado na segunda-feira e, no segundo dia, ainda na fase de questões prévias, o mesmo foi suspenso para ser retomado esta quinta-feira. Contudo, este processo poderá ser interrompido caso o Tribunal de Relação de Sotavento (TRS) der provimento a um recurso da defesa sobre a legitimidade da juíza, Ivanilda Varela, para julgar o caso.  

 Cidadãos pedem investigação independente à justiça
Um grupo de cidadãos, encabeçados pelo advogado e escritor Germano Almeida, está a promover uma petição para solicitar ao presidente da República para que promova uma “investigação independente” sobre as denúncias de Amadeu de Oliveira relativas ao alegado mau funcionamento dos tribunais. Contudo, como ressalvam os promotores da iniciativa, “o problema não é o Amadeu, o problema é a nossa justiça”.

 Direito de Resposta
The Resort Group PLC

 Democracia
País em rumo “errado” e órgãos de soberania pouco confiáveis
Mais de metade dos cabo-verdianos consideram que o país segue numa direcção errada, indica o mais recente estudo sobre a qualidade da democracia realizado pela Afrosondagem. Os inquiridos acreditam cada vez menos nos órgãos de soberania, com foco crítico na Assembleia Nacional, e mais de 40% considera as condições de vida no país más ou muito más.

 Encontra, também, nesta Edição nº 704 que já está disponível em PDF! -, o já tradicional Caderno ETC., a par das Opiniões de:  José Valdemiro, Maria de Lurdes, Arsénio de PINA e a Coluna de Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top