PUB

Destaques

Destaques da edição 703 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Legislativas
Partidos à caça de independentes

  • MpD: Militantes com baixo nível político e ideológico

Alguns independentes que se destacaram nas últimas eleições autárquicas estão a ser assediados no sentido de integrarem as listas de certos partidos políticos para as eleições legislativas de 18 de Abril. O PAICV e a UCID já firmaram alguns acordos. O MpD, com tantos apetites por satisfazer, parece pouco inclinado a recorrer a esse tipo de candidato. Enquanto isso, o PTS muda de mãos e o PP lança concurso público para atrair independentes. 

BCV: Uma nova era a caminho
O Banco Central de Cabo Verde inaugurou na passada quinta-feira, 11, a sua nova sede. Um edifício imponente e moderno, projetado pelo conceituado arquiteto português, Álvaro Siza Vieira. Um sonho de há 30 anos, como destacou o Governador, Óscar Santos, que agora se torna realidade. A inauguração da nova sede foi testemunhada por políticos, empresários, colaboradores do BCV e várias personalidades da sociedade cabo-verdiana. A nova sede marca o início de uma nova era na vida deste Banco Central, com mais de 40 anos de história.

SOCA promove Semana de Arte Integrada para comemorar seu 16º aniversário
Para comemorar o seu 16º aniversário, a Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA) promove uma Semana de Arte Integrada que decorre de 19 a 27 do corrente mês de Fevereiro. O ponto alto dessa comemoração vai ser o lançamento da revista SOCAMagazine, com uma homenagem ao músico e compositor, Princesito. Sobre os pormenores desse evento artístico e cultural, falamos com Daniel Spínola, organizador de mais este certame e Presidente da SOCA, que tem vindo a levar a cabo um trabalho muito aplaudido em prol da cultura.

Ensaio – Mário Paixão
Cabo Verde e a SAA – A história não se distorce

 Afrobasket 2021
Cabo Verde persegue segundo triunfo frente a Marrocos
A Selecção Nacional de Basquetebol entra em campo esta quinta-feira, 18, em Túnis, para defrontar a sua congénere marroquina, em partida a contar para a quarta jornada do grupo E de qualificação para o Afrobasket 2021. Frente aos magrebinos, a comitiva nacional persegue o seu segundo triunfo nesta segunda fase de qualificação, que decorre na Tunísia entre 17 e 21 de Fevereiro.

 Esta Edição nº 703 que já está disponível em PDF! -, comporta,  o Caderno ETC., assim como, a Opinião de:  José Valdemiro; a par da Crónica de Filinto Elísio. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top